Publicado por: Luiz Amadeu Coutinho | 2011/05/28

Sim, ainda estou cá

No Rio de Janeiro. Ultimo dia de férias.

 Olá leitores (alguem ainda visita esse site?).

Pois então, fiquei meses sem escrever nada. O motivo, poderia citar vários como desculpa, mas no fundo ando mesmo com uma crise de criatividade…

Mas acho que a única forma de superar isso é ser teimoso, sentar na frente do computador e começar a teclar, sem preocupações sobre o que vai sair…

Nos ultimos meses, muita coisa aconteceu…

Trabalho, Graças a Deus continua intenso. Ando envolvido com consultorias, formações e claro quando dá ainda aproveito para divertir-me um bocadinho.

Estive no Brasil no mês passado. Foram quase 3 anos sem pisar naquela terra. É tempo demais sem ver a familia, sem ver os amigos e sem curtir o que o Brasil tem de melhor. Passou rápido, foram só 15 dias de férias e a melhor parte foi rever minha Lu, desde inicio de Janeiro que não há via. Não tem sido fácil essa distancia. eu cá em Angola, ela em Portugal e todo o nosso mundinho lá no Brasil.

Felizmente isso tem data para acabar, ela vem para cá em breve ficar comigo 😀

Desde que saímos do Brasil em 2007, passamos por muita coisa, conquistei meu mestrado, ela terminou a faculdade e também está fazendo mestrado e agora mudamos mais uma vez de país. Angola vai ser nossa nova base de operações..ehheeh

Dia desses estava conversando com um amigo brasileiro aqui em Luanda no Clube Náutico e ambos estavamos a olhar para a cidade do outro lado e conversa vai, conversa vem, e nós  a analisar como a vida pode ser inesperada.

Quem diria que um dia teria a oportunidade de viver fora, de conhecer novas culturas, de poder dizer que alcancei mais do que havia sonhado.

E lá to eu cá em Luanda.

Mas e Portugal?

Com uma certa dor posso dizer que estou me desligando de Portugal aos poucos, todos esses anos lá foram muito bons para mim, aprendi muita coisa, conheci gente que vale a pena, outras nem tanto assim. Senti na pele o que é ser imigrante, no sentido literal da palavra, pois vivi como um, com todas as dificuldades que só quem sai do seu país, sabe do que estou a falar.

Mas então e Brasil?

Ah Brasil, com todos os seus problemas, violência, corrupção ainda é minha terra. Se um dia voltamos a viver lá, diria que é bem possível, mas Deus sabe de todas as coisas e é Ele que guia nossa vida, sempre.

Temos ainda planos, coisas queremos alcançar antes de voltar…uma coisa de cada vez, com calma.

E Angola?

Angola continua sendo uma experiencia dificil de explicar, conviver com tanta diversidade tem me deixado confuso as vezes. Trabalhar num prédio de luxo e olhar pela janela e ver tanta miséria é de doer o coração. Tento fazer algo para contribuir com mudanças, seja com pequenos gestos, seja por palavras..mas posso e devo fazer mais…é uma obrigação que sinto que ainda não me comprometi como deve ser.

Então é isso..pretendo voltar mais vezes aqui no blog, para por pra fora o que anda pela minha cabeça, coisa que quase não faço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: